anticoncepcional,beleza, moda, saude, higiene, auto-estima, boa forma, dica dos famosos,nome das famosas,a pirula,vidas de artistas famosos,dia d comprimido

Home » Sa√ļde » Os carboidratos realmente tem import√Ęncia na nossa alimenta√ß√£o?

 

Os carboidratos realmente tem import√Ęncia na nossa alimenta√ß√£o?

 

¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬†¬† comidaMuitas pessoas podem n√£o saber o que s√£o exa¬≠ta¬≠mente os carboidratos, nem reconhec√™-los na sua alimenta√ß√£o di√°ria. Mas uma coisa √© certa para grande parte das pessoas: os carboidratos s√£o sempre considerados os vil√Ķes da nossa alimenta√ß√£o. E ¬≠tamb√©m os respons√°veis pelos quilos a mais na silhueta. Mas ser√° que isto √© realmente verdade?

 

¬† Numa defini√ß√£o b√°sica, os carboidratos est√£o pre¬≠sentes em maior quantidade nas massas, arroz, ¬≠a√ß√ļcar, mel, p√£es, frutas, farinhas, tub√©rculos e do¬≠ces em geral. Sempre ouvimos que as dietas para serem boas n√£o devem conter, ou devem contem muito pouco, massas, p√£es, doces…ou seja, carboidratos. √Č bom que se esclare√ßa que existem dois tipos de car¬≠boidratos, os simples e os complexos. Os primeiros est√£o presentes, basicamente, nos doces, mel e a√ß√ļcar. As frutas tamb√©m possuem um tipo de a√ß√ļcar, a frutose, que pertence ao grupo dos carboidratos simples. Quanto aos carboidratos complexos, pertencem a este grupo os p√£es, ¬≠massas, arroz, cereais, batata, mandioca, e farinha, entre outros ¬≠alimentos.

 

¬† Mas ser√° que os carboidratos t√™m realmente import√Ęncia na nossa alimenta√ß√£o? Em primeiro ¬≠lugar, os carboidratos s√£o a base da nossa alimenta√ß√£o, praticamente tudo o que diariamente ingerimos, √© composto por carboidratos. O fator principal, no entanto, √© que s√£o eles que fornecem a energia ¬≠b√°sica para as nossas atividades di√°rias.

 

¬† A aus√™ncia desses alimentos na dieta, por um per√≠odo prolongado, pode trazer efeitos indesejados como fraqueza, mal estar, desidrata√ß√£o, menos resist√™ncia a infec√ß√Ķes, entre outros sintomas.

Chegou a alguma conclusão? Antes de mais nada, é recomendável que os pacientes de doenças in­flamatórias intestinais sigam a orientação do seu médi­co ou, melhor ainda, também de uma nu­tri­cio­­nista. Um bom profissional consegue ajudar os ­por­tadores de DII a fazer uma alimentação balanceada, que contenha as proteínas e vitaminas neces­sárias e, ao mesmo tempo, os deixe longe dos sintomas indesejá­veis que uma alimentação incorreta pode provocar. Com relação aos carboidratos, é mesmo muito difícil manter os alimentos, fonte de carboidratos, fora da nossa alimentação. O conselho então, é ter bom senso e agir, ou melhor, ­comer, com moderação.

 

Fonte:http://www.abcd.org.br

« »

9 Comments to “Os carboidratos realmente tem import√Ęncia na nossa alimenta√ß√£o?”

  • Gostaria de saber qual o tempo que poderia ficar sem ingest√£o alguma de carboidrato e que minha sa√ļde n√£o fosse afetada pela falta do carboidrato.

  • Fiz um Semin√°rio de Biologia e gostei muito de ter vindo aqui !!!

  • Boa noite Paulo Ricardo,paulo-222@hotmail.com

    Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita ao site semprefeminina. Volte sempre pois todo dia tem novidades.

    Para outras d√ļvidas acesse http://www.semprefeminina.com.br.

    Acesse também o site http://www.meuanticoncepcional.com.br

    Att

    semprefeminina

  • Tenho intestino pregui√ßoso,quias os carboidratos que vedo usar?

  • amei esse site mim ajudou muito no meu trabalho de escola

  • amei esse site muito legal para nosso corpo uma bom alimenta√ßao e muito saudavel…………..

  • como √Ī poderia deixa de comenta o carboidrato e mecesario para todos nois, mas comer com modera√ß√£o

  • eu achei o assunto dos carboidratos muito interessante e bem laborado

  • eu gostei muito do assunto dos carboidratos √© bem explicativo,laborado e interessante ,assim aprendemos a cuidar mais da nossa saude e assim me ajudou do trabalho da escola

Post comment