anticoncepcional,beleza, moda, saude, higiene, auto-estima, boa forma, dica dos famosos,nome das famosas,a pirula,vidas de artistas famosos,dia d comprimido

Home » Casa » Dicas para organizar o seu guarda-roupa

 

Dicas para organizar o seu guarda-roupa

c1Um armário bem organizado, com todas as peças bem divididas é o sonho de muita gente. As roupas ficam com aparência impecável. Como se tivessem acabado de sair da loja. Você pode ter seu armário muito bem arrumado. Você olha para o seu e pensa que não cabe mais nada. As vezes uma disposição melhor das peças traz um ganho significativo de espaço.

Na correria do dia a dia, você nem encontra o que quer usar. Sai para trabalhar e lembra que se esqueceu de colocar aquele lenço de seda  lindo, que combinaria perfeitamente com a roupa que você está usando, mas como nunca sabe onde ele está, esquece de usá-lo.

Pegue um dia de folga, coloque uma roupa confort√°vel e ligue o som. Escolha m√ļsicas alegres, que voc√™ goste muito e prepare-se para mudar sua vida. Pelo menos em rela√ß√£o as suas roupas.

Separe por cores

Uma dica bastante comum é a de separar suas roupas por cores e por peças também. Exemplo: todas as camisas penduradas, uma ao lado da outra, mas seguindo a disposição das cores. Você cria um degradê com elas. Branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro, preta e assim por diante.

Se você tem poucas gavetas, utilize caixas bonitas com cores que combinam entre si e guarde suas meias, bijuterias e lingeries.

Iluminação

Os arm√°rios, feitos em madeiras escuras, costumam ficar mal iluminados com a luz do quarto, dificultando que se encontre a pe√ßa que queremos. Uma dica √© colocar l√Ęmpadas, dentro deles, que podem acender automaticamente quando se liga a luz do aposento, no caso de arm√°rios sem portas, ou quando se abre a porta dele.

Se n√£o houver tomadas que possibilite uma instala√ß√£o adequada, voc√™ pode utilizar l√Ęmpadas que funcionem com bateria. Um arm√°rio ou closet bem iluminado facilita na hora de encontrar a roupa e tamb√©m no momento de fazer a limpeza do mesmo.

Vamos começar a organização.

Antes de começar, separe roupas e sapatos de estação, que você tem certeza que não irá usar agora e guarde-as em sacos de lixo escuro, até a próxima temporada. Para as peças de lã e seda, faça furinhos no saco, elas precisam respirar. Esteja certa de que as peças estão limpas. Não guarde peças que foram usadas sem lavar, pois podem se danificar.

Porque saco de lixo escuro? Eles impedem a ação da luz e mantém suas roupas protegidas de se tornarem amarelas ou mofarem, por estarem guardadas. No inverno, guarde seus shorts, vestidinhos leves e roupas de praia. No verão, guarde suas roupas de couro, casacos, calças de lã, botas, gorros, luvas, etc.

Com isso você ganha espaço para organizar melhor as roupas que está usando e as que eventualmente vier a comprar. Você pode guardá-las num maleiro.

Tamb√©m analise com isen√ß√£o de sentimentalismos, o que realmente voc√™ n√£o usa mais. Por que n√£o serve, ou est√° precisando de algum conserto? J√° est√° guardado a tanto tempo¬† e voc√™ sobreviveu sem eles, ent√£o passe pra frente. Para outras pessoas pode ser √ļtil e dizem que quando nos desfazemos de coisas que n√£o usamos mais, abrimos caminho para que novas apare√ßam.

Mais uma dica, se n√£o usou no √ļltimo ano, talvez n√£o use mais.

Os armários além de cabides, necessitam de acessórios, como: caixas, cestos e suportes para cintos. Capriche neles e tudo ficará mais organizado!

Os cabides devem ter boa qualidade. Alguns, as vezes vem com rebarbas e danificam suas roupas. Escolha todos do mesmo material e cor, assim deixam seu arm√°rio mais bonito.

Separe seu arm√°rio por setores. Exemplo: Setor de pe√ßas mais longas, como: vestidos, casacos, t√ļnicas e robes. Depois setor de camisas e blazers. Depois de cal√ßas, saias, etc. Fica mais organizado e f√°cil para encontrar as roupas.

Gavetas ou colm√©ias – S√£o ideais para voc√™ colocar suas pe√ßas mi√ļdas, como lingerie, meias, len√ßos, su√©teres, camisetas e shorts. Se forem grandes, voc√™ pode criar espa√ßos com divis√≥rias e caixas, organizando melhor ou ainda separar uma gaveta s√≥ para suas calcinhas e soutiens, separados por cor. Forme conjuntos, colocando a calcinha dentro do bojo do soutien.

As meias de lã e algodão podem ficar juntas. As meias finas devem ser mantidas em sacos plásticos para não desfiarem e guardadas no mesmo local. As outras meias, de preferência dobradas. Quando você as fecha como um casulo, o elástico acaba esticando.

Camisetas e pijamas podem ser guardados enrolados, pois n√£o amassam¬† se mantidos dessa forma. Se voc√™ disp√Ķe de mais espa√ßo, coloque-os dobrados. Se voc√™ possui prateleiras ou colm√©ias, podem ser separados por cores. Fica bonito e f√°cil de localizar a pe√ßa que voc√™ quer.

Suéteres e blusas de frio, também em gavetas.

Roupas de gin√°stica em gavetas ou com√©ias, pois s√£o mi√ļdas e geralmente n√£o amassam.

Penduradas no arm√°rio – Disponha as roupas por setores, como mencionado antes. V√° arrumando por tamanho. Um exemplo: vestidos longos e normais, sobretudo, blazers, conjuntos, camisas e por fim as cal√ßas compridas. Tudo em cabides.Ent√£o j√° temos uma seq√ľ√™ncia do maior para o menor. Fa√ßa o mesmo com as cores: dos mais escuros para os mais claros. E o mesmo com blazers, conjuntos, camisas e cal√ßas. Se afaste um pouco e olhe seu arm√°rio. Est√° harmonioso?

Então, estamos no caminho certo. Se não, o que não ficou legal? O tamanho das peças? A disposição das cores? Pense e tente ver o quer lhe agrada mais e corrija.

Sapatos РA parte baixa do armário pode ser organizada para colocar os sapatos. Existem caixas com uma janela transparente, onde você vê o sapato. Então coloque todos em caixas e arrume um sobre o outro. Será fácil localizá-los e estarão protegidos. Outra opção são caixas com etiquetas, assim você poderá escrever qual  o tipo de sapato e sua cor. Ficará fácil de localizar o par que quiser usar. Forme pilhas com as caixas. Você ganha mais espaço.

Se não tem espaço, arrume-os um ao lado do outro. Se precisar, coloque um em cima do outro, protegendo com um tecido de tela. Evita que se risquem e mantém a ventilação. Esse tecido você compra por metro em lojas de tecidos.

Bolsas РPrateleiras ou colméias são boas para acomodar suas bolsas. Mantenha o enchimento de papel que acompanha as bolsas quando você a compra, elas permaneceram mais bonitas por um tempo maior. Arrume uma parte do armário, que seja uma prateleira e arrume-as, uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Você também pode pendurá-las em um mancebo. Eles ocupam pouco espaço.

Sacos de TNT também são excelentes para guardar e proteger bolsas e sapatos. Lojas que vendem esses itens costumam entregá-los nesses sacos. Guarde-os e use-os!

Pequenos Itens РLenços, echarpes, luvas, cachecóis e bonés; podem ser guardados em gavetas ou colocados todos juntos em caixa ou pendurados no armário.

Alguns armários têm prateleiras ajustáveis, o que ajuda a planejar o espaço para cada setor.

Em lojas de materiais de construção você encontra aramados, caixas, prateleiras que podem ser adaptados ao seu espaço e necessidade.

Algumas dicas

Se usar bolinhas de naftalina, n√£o deixe que elas toquem a roupa. Coloque dentro de meias velhas. Se suspeitar que tra√ßas estejam passeando pelo seu arm√°rio, tire tudo e coloque para tomar sol. Passe um pano √ļmido com sab√£o neutro no seu m√≥vel. Depois de bem seco, retorne com suas pe√ßas.

Use também um desumidificador ou sílica gel dessecante para eliminar o mofo de seu armário. Você encontra em lojas de material de construção ou na internet.

À medida que você for usando seu armário ou closet, você vai sentindo que peças ficam melhor em um determinado espaço e vai adequando a sua necessidade diária.

Use sachês perfumados nas suas gavetas, caixas e pendurados entre os cabides. Um cheiro gostoso reconforta e passa a impressão de limpeza.

Nossas roupas s√£o objetos extremamente pessoais, reflete nosso humor e nossa personalidade. Devem ser tratadas com muito carinho. Aprenda os cuidados que deve ter na hora de lavar sua roupa.

Um armário organizado é sinal de uma vida organizada!

Fonte:http://bbel.uol.com.br

« »

14 Comments to “Dicas para organizar o seu guarda-roupa”

  • Uma vez por m√™s √© bom dar uma arrumada nos arm√°rios e √© uma terapia.

  • komo eu gosto de koisas novas e modificadas,,
    as vezes eu mudo todo o meu kuarto,e principalmete
    guarda_ropa….
    fika mais bonito,,
    mais ajeitadinho…..
    é muito bom,,
    e vc at√© ce sente mais bem…!!!

  • colocar selica gel dentro do guarda roupa tira a umidade? vc pode me ajudar? esta todo ficando verde!

  • Adorei as dicas…
    Vocês passam a organização completa para nós, adorei!
    Ouvi falar nos Space Bags, que simplificam e poupam boa parte do trabalho acima…
    Vocês conhecem?
    Sabem aonde posso encontrar, obrigada pela ajuda!

  • adorei!!!
    Vou colocar em pratica o mais rapido possivel

  • Otimas dicas!!! vou tentar fazer isso.
    tenho uma duvida. é errado passar alcool nas prateleiras do guarda-roupa. sempre faço isso. será que estou prejudicando alguma peça ou o próprio guarda-roupa?

  • Limpando apenas com alcool ou √°gua n√£o resolve pois ir√° tirar apenas na superficie e os fungos continuar√£o a se ploriferar. Para acabar com eles evitando que retorne indico o anti-mofo da NOVAX que est√° a venda no site http://www.lojanovax.com.br
    Depois de aplicado o anti-mofo, sempre é bom limpar a peça e depois hidratar para que volte a ter vida o couro. Eu cuido assim de minhas peças e adoro o resultado. A linha de produtos da Novax é excelente e sempre trás ótimos resultados
    Link direto ao anti-mofo: http://www.lojanovax.com.br/produto/270217/Anti-Mofo-Para-Couros

  • Bom dia Dr.,drnovaquinha@lojanovax.com.br

    Primeiramente gostaria de agradecer a sua visita ao site semprefeminina. Volte sempre pois todo dia tem novidades.

    Para outras d√ļvidas acesse http://www.semprefeminina.com.br.

    Acesse também o site http://www.meuanticoncepcional.com.br

    Att

    semprefeminina

  • Ola Myla,
    Existem produtos especificos para passar nas prateleiras do guarda-roupa.Alcool nao e muito bom pois resseca o movel.

    Obrigada pela visita

    Att
    semprefeminina

  • Adorei.
    Gostaria de obter mais informa√ß√Ķes.
    Obrigada!

  • Ola Joselice,
    Iremos postar mais informa√ß√Ķes no site semprefeminina. Fique de olho!

    Obriggada pela visita

    Att
    semprefeminina

  • Lendo a p√°gina at√© me animei, acho que vou aproveitar os dias de folga e me trancar no quarto…e olha que meu arm√°rio √© imenso!!
    Ser√° que funciona mesmo como terapia??

  • Eu dei uma reforma geral no meu quarto, pintei as paredes, arrumei o roupeiro, botei umas luzes de natal, arrumei tudo.

  • adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    vou fazer assimmmmmmmmmmmmmmmmmm
    BJS CAMILA

Post comment