anticoncepcional,beleza, moda, saude, higiene, auto-estima, boa forma, dica dos famosos,nome das famosas,a pirula,vidas de artistas famosos,dia d comprimido

Home » Anticoncepcional » Sangramento de escape durante o uso de anticoncepcional de baixa dosagem hormonal

 

Sangramento de escape durante o uso de anticoncepcional de baixa dosagem hormonal

√Č normal? Isso costuma acontecer? Corro algum risco?

N√£o √© normal, mas √© relativamente freq√ľente, principalmente com as p√≠lulas com pequenas quantidades de horm√īnio como a YAZ

Quando algumas garotas começam a tomar a pílula, podem apresentar sangramento em pequena quantidade ou até grande, o que pode durar vários dias, mesmo enquanto estão tomando o anticoncepcional. Não há tempo de duração certo, quantidade ou dia para acontecer, simplesmente aparece durante o ciclo.

A isso, damos o nome de “escape”. Geralmente dura mais ou menos uma ou tr√™s cartelas e depois cessa.

√Č um tipo de adapta√ß√£o ao medicamento. Caso a garota n√£o queira esperar essa parada espont√Ęnea, ou mesmo esse sangramento for intenso ou durar muito tempo, deve conversar com seu m√©dico para pedir uma orienta√ß√£o a respeito do que fazer.

Algumas pessoas quando tomam fora do hor√°rio, tem pequenos sangramentos, √© como se o organismo “reclamasse” a falta do medicamento.

 

OBS:Este tipo de sangramento n√£o interfere na efic√°cia do anticoncepcional

« »

271 Comments to “Sangramento de escape durante o uso de anticoncepcional de baixa dosagem hormonal”

  • TOmo level a quase 2 anos…a minha mstrua√ßao sempre veio no maximo 4 dias, ate mes passado…esse mes de agosto quando terminei os 21 compridos, minha mestrua√ß√£o desceu normal como nos meses anteriores no 4 dia de pausa.. no 8 dia reiniciei minha nova cartela…porem hj ja fazem10 dias que estou mestruada, mas o fluxo nao esta tao grande…isso √© normal? estou tao preoculpada, essa e a primeira vez q aconteceu desde de quando comei a usar o anticoncepcional…. sera que ele nao esta mais fazendo efeito para mim?EU devo parar de tomar o anti ou nao? tem algum perigo d?

  • Boa Tarde,

    Oi, Estou tomando o anticoncepcional Level, esquece de tomar no dia, e tomei no outro dia as 12hs, o do dia esqueci e tomei no outro dia pela manhã, e o do dia tomei as 12hs, depois fiquei tomando certinho todos os dias as 15hs, não desceu nenhuma bora marron e nem menstruação, agora que está faltando terminar 1 comprimido, a menstruação desceu. Gostaria de maiores esclarecimentos a respeito de tudo que citei a cima.

    Grata,
    Kassiana

    bjs

  • ol√°…
    estou mto preocupada pois tomo o anticoncepcional EVANOR a mais de dois anos, e essa semana esqueci de tomar aí tomei mais tarde quando lembrei, porém além disso eu fiz sexo sem camisinha e meu namorado acabou gozando dentro de mim, mas aconteceu isso uma semana antes de eu esquecer d tomar a pilula.
    ainda √Ī termenei a cartela do anticoncepcional e tive um pequeno sangramento como no inicio de uma mestrua√ß√£o, agora estou mto preocupada pois algumas pessoas m disseram q √© normal pois esqueci de tomar a pilula e outras m disseram q eu posso estar gr√°vida e √© por isso q o sangramento est√° ocorrendo.
    por favor tirem essa d√ļvida d mim!?!?
    mto mto mto obrigado, estou aguardando sua resposta

  • Ol√° estou tomando Adolles e √© o primeiro mes e o peimeiro anticoncepcional que tomo , comecei a tomar no primeiro dia da mestrua√ß√£o mais j√° tem 11 dias e ainda nao parou , ela continua vindo em pequena quantidade , me diz se √© normal , e enquanto a adapta√ß√£o de 3 meses , irei mestruar entao 3 meses seguidos ? obrigada

  • Ol√°, estou tomando anticoncepcional h√° seis meses (ciclo 21), e essa semana apos ter completado 1 semana da minha ultima rela√ß√£o sem preservativo por√©m com o coito interrompido, comecei a ter um corrimento marrom escuro e ontem quando fui me limpar notei um pouco de sangue, j√° marquei consulta com o ginecologista mas estou aguniada pois eu havia esquecido de tomar uma pilula no dia 4, no dia seguinte tomei as duas, esse caso pode ter havido alguma interven√ß√£o?

  • Ol√°, estou tomando anticoncepcional h√° seis meses (ciclo 21), e essa semana apos ter completado 1 semana da minha ultima rela√ß√£o sem preservativo por√©m com o coito interrompido, comecei a ter um corrimento marrom escuro e ontem quando fui me limpar notei um pouco de sangue, j√° marquei consulta com o ginecologista mas estou aguniada pois eu havia esquecido de tomar uma pilula no dia 4, no dia seguinte tomei as duas, esse caso pode ter havido alguma interven√ß√£o?

  • Ola, tenho 35 anos e fa√ßo uso do DIU de cobre. H√° +ou- 12 dias fui a ginecologita para que retirasse ele e ela me passou o alestra 20. o DIU s√≥ ser√° retirado no dia 13 pr√≥ximo, e justamente no dia em que fui na gineco era o meu primeiro dia do ciclo menstrual, que normalmente dura 5 dias. Comecei a tomar o alestra mas estou preocupada pois ap√≥s os 5 dias de menstrua√ßao ainda continua descendo um pouco de sangue. √Č devido √† introdu√ß√£o do anticoncepcional?

  • URRRRRRRRRRRRRRGENTEEEEEEEE POR FAVOR!

    Bom dia! tomo yasmim a muito tempo e meu ciclo √© bem certo 3 semanas de uso do anti dai folgo 7 dias no 4 tenho o sangramento e no oitavo dia recome√ßo a cartela. So que me aconteceu algo estranho e estou muito preocupada.Tenho rela√ßoes sexuais regularmente com meu namorado sem camisinha e no 20¬ļ compr. de yasmim esqueci d tomar dai no outro dia que era o dia do 21¬ļ para acabar a cartela tomei os dois juntos o do dia anterior e o ultimo.acabou a cartela, fiz a palsa de 7 dias o sangramento veio normal e no 8¬ļ dia recome√ßei a cartela e estou tomando certinho sem falta, so que ontem, tomei o 14¬ļ comprimido e na hora da rela√ß√£o sangrei um sangue vermelho vivo diferente do normal que √© meio marron e senti dor no colo do utero. da√≠ hj parece que o sangramento cortou mas estou com c√≥lica como se estivesse na ultima semana do anti, prox. da menstrua√ß√£o descer. Ser√° que posso estar gravida?estou desesperada

  • Ol√°! Tomo o anticoncepcional injet√°vel (Cyclofemina) h√° alguns meses, sempre no dia 28 de todo m√™s, mas no m√™ de Julho a tomei no dia 29 e desde o dia 13, 14 de Agosto, estou menstruada. Lembrando que nesse m√™s de Agosto, a tomei no dia 28, que √© o correto! Hoje por exemplo, sangrou um pouco pela manh√£ e depois cessou, gostaria de saber o que posso fazer ou tomar, pois estou preocupada. Obrigada pela aten√ß√£o!!

  • ola tomo a inje√ß√£o uno ciclo ha 6 meses primeiro ele suspendeu minha mestrua√ß√£o pos quaze 4 meses depois veio era para vim dia 14 veio 13mas veio meio marron e pouco mas esse mes era para vim dia 14 e veio dia 8 mas veio maron pouquinho e com uma gosma marron esse corrimento ja tem3 dias

  • Boa noite, eu tomo Allestra 20 tem 2 semanas, e eu continuo menstruando j√° tem 11 dias, sai bem pouquinho, eu vi que isso √© normal porque estou passando pelo prazo de adapta√ß√£o-3meses, mais eu queria saber se vai continuar descendo pra mim direto durante esse prazo ? ;x

    Obrigada (:

  • oi tenho 33 anos e gostaria de saber se √© normal vim a mestrua√ßao tomando remedio ,e tendo rela√ßao se e¬īpossivel engravidar tomo level e nem chegou no fim da cartela ja come√ßou vim pra mim so que um dia antes eu tive rela√ßao com o meu marido ,e agora to com medo de emgravidar ..

  • ola tenho 18 anos e a trez meses estou tomando elani 28 en estou com um tipo estranho de sangramento a uns dois dias parece pedacinhos de palel com a minima coisa de sangue mas isto tem me incomodado muito, passei a tomar o elani 28 por pelo motivo de multiplos cistos.
    Grata pela atenção!!!!!

  • Ol√°,estou tomando a terceira cartela do Artemidis 35…e o primeiro mes foi tudo certinho,depois come√ßou a ocorrer pequenos sangramentos,sangra quando vou ao banheiro,chega a nem ter necessidade de usar absorventes.
    Li que é normal,mas estou preocupada.
    O que vcs tem a me dizer??
    Muito obrigada!!!Aguardo um retorno!!
    Abraços

  • Eu tomo Nordette a varios anos, fiquei 4 meses sem tomar, e vou tei a tomar este mes, s√≥ que a minha menstrua√ß√£o esta muito irregular, n√£o para, fui ao genec. e ele me disse que onticoncepcional esta fraco, mas disse que era pra eu tomar at√© o final da cartela que o sangramento iria parar mas n√£o parou j√° estou nos ultimos 5 comprimidos e nada o que devo fazer?

  • Oi, eu tomo anticoncepcional as 6 anos, ja tive infec√ßao urinaria varias vezes, mas faz um ano que nao me ocorreu mais.
    Eu nao faço o intervalo de sete dias, mas nessa ultima semana estou com um corrimento marrom.Sem dor, e sem cheiro.O que pode ser?

  • minha mulher teve bebe depois do parto nao desceu mais como comecar a tomar o anticoncepcional ja que e preciso tomar no 1 dia da mentruacao

  • minha mulher teve bebe depois do parto n√£o desceu mais como come√ßar tomar anticoncepcional ja que preciso tomar no primeiro dia da menstrua√ß√£o.

  • Ol√°!
    Uso o anticoncepcional YASMIM desde julho e emendei uma cartela na outra. Ocorre que quando a 2¬ļ cartela terminou tamb√©m n√£o fiz a pausa e no segundo dia da nova cartela tive spotting. S√≥ que isso est√° se arrastando por 14 dias !! Estou super nervosa…
    N√£o entendo nada desse sangramento e isso nunca aconteceu antes.

  • Ol√°, tomo Yasmin h√° 7 meses. Estou na terceira semana desta cartela e comecei a ter sangramentos pequenos, antes da pausa. Isso nunca ocorreu. O que ser√°? Corro algum risco? Obrigada.

  • oie boa noite!
    Ha dois meses estou tomando Alestra30, mas nesse periodo que estou tomando, esta ocorrendo alguns sangramento antes de termina a caertela, isso √© normal, gostaria de saber se posso ter risco em engravidae…. isso √© normal de acontecer …..obrigada

Post comment