anticoncepcional,beleza, moda, saude, higiene, auto-estima, boa forma, dica dos famosos,nome das famosas,a pirula,vidas de artistas famosos,dia d comprimido

Home » Anticoncepcional » Anticoncepcional Yaz: a primeira p√≠lula com baixa dose hormonal

 

Anticoncepcional Yaz: a primeira pílula com baixa dose hormonal

yazA revolução é que a pílula YAZ é a primeira com baixa dose hormonal Рaprovada pelo FDA (Food and Drug Administration, dos EUA) -, para tratar os sintomas mais severos da TPM. Segundo os médicos, 6% da população feminina adulta que sofre com TPM apresentam a manifestação mais radical dela, conhecida como Síndrome Disfólica Pré-menstrual. O que é isto? São aquelas mulheres que têm 1 sintoma físico, 1 síntoma emocionais durante 3 ciclos menstruais consecutivos.

Sintomas f√≠sicos – fadiga, dor de cabe√ßa, incha√ßo dos p√©s e das m√£os, dor nas mamas, distens√£o abdominal, c√≥licas, altera√ß√£o do apetite, altera√ß√£o de sono, dor nas articula√ß√Ķes e nos m√ļsculos.

Sintomas emocionais – irritabilidade, depress√£o ou desespero, ansiedade e tens√£o, tristeza repentina, choro, raiva e f√ļria, oscila√ß√Ķes s√ļbitas de humor, dificuldade de concentra√ß√£o, baixa auto-estima, desinteresse nas atividades habituais e falta de energia.

Estudos cl√≠nicos mostraram que a Yaz consegue reduzir os sintomas f√≠sicos e emocionais da SDPM. De 450 mulheres estudadas com idade entre 18 e 40 anos, 48% delas tiveram redu√ß√£o dos sintomas severos pela metade. √Č uma luz para quem sofre todo m√™s por alguns dias. O que talvez doa um pouco √© o pre√ßo, em torno de 56 reais. Mas vale a pena para espantar aqueles dias improdutivos que nos abatem mensalmente.

As pílulas estão ficando sofisticadas. A Yaz, além de ser anticoncepcional, melhora a TPM. A Diane, que também é da Bayer Schering Pharma, tem o efeito a mais de melhorar a pele. Já a antiga Microvlar evita a gravidez e não machuca o bolso, custa em média 5 reais

« »

27 Comments to “Anticoncepcional Yaz: a primeira p√≠lula com baixa dose hormonal”

  • Ol√°!Eu atualmente estou tomando o tamisa20,a 3meses.Mas estou me sentindo muito inchada maos p√©,barriga,eu tive problema de hormonio o prolactina alta,sera que interfere em algo.Eu engordei 6kg,em 3mese….o que eu devo fazer.Um exame de hormonio pra ver qual sera o melhor pra mim…..obrigada…

  • Ola Priscila,
    Sugiro que marque uma consulta com um ginecologista para ver se está tudo ok com você e se for o caso,para trocar de anticoncepcional.

    Obrigada pela visita

    Att
    semprefeminina

  • ola eu tomo a diane mas estou me sentindo muito inchada ,gostaria de mudar p a yaz,,qual e a diferen√ßa…obrigado….

  • oi, eu tomo yas √° um mes e alem dos efeitos segundarios que me provoca,(dores de cabe√ßa na altura do priodo, e falta de apetite sexual) ela me deixou mais magra, e a pele mais bonita.
    Nao tomo a yaz como contraceptivo,mas para regular a doen√ßa que tenho de indometriose,infelizmente todas as pilulaa que foram receitadas pela minha ginecologista me provocam esses dois sintomas…..

  • ja tomei o diane, microvlar, e tenho muita nausea dai parei eu achei muito ofrte pra mim, qual que devo tomar um mais fraco?

  • Ol√°! Meu nome tamb√©m √© Priscila (30 anos) e eu tennho problemas s√©rios com osanticoncepcionais. Nao consigo tomar nenhum, tamisa20, gracial, primera20, cerazete…todos me fazem muito mal. Tenho ganho de peso, fico inchada, TPM fortissima e ja passei por 4 medicas diferentes e cada uma da um diagnostico diferente. A ultima me recomentou o anel vaginal ou contraceptivo injetavel. o Injetavel me engordou demais. Entao minha pergunta √©, o Diane e o Yas tem a mesma dosagem hormonal? vou conversar com minha medica pra verificar essas duas op√ß√Ķes mas ja queria me informar sobre eles.
    Obrigada!

  • estou amamentando posso tomar o yaz

  • quero falar que eu tomava o microvlar e toda noite eu me sentia mal. quero saber se o tem o mesmo efeito do yaz. abra√ßosssssssssss

  • estou amamentando posso tomar o yaz

  • Quero saber o preso do YAS ……

  • estou tentanto engravidar e n√£o consigo pois tenho ovario policistico qual e o melhor ou qual anticoncepcinal devo tmor para me ajudar a combater o ovario policistico

  • Tomo Yaz a 3 meses , nao estou vendo outra solu√ßao a nao ser parar com ele , sinto uma dor nas mamas insuportavel ,Nao sei qual anti usar…):

  • Boa noite, tenho 24 anos e estou tomando o anticoncepcional Gracial h√° um pouco mais de um ano, que n√£o me provoca nenhum efeito colateral. Mas andei pesquisando sobre esse anticoncepcional YAZ no outro f√≥rum e vi que um pessoa postou que os seios delas est√£o crescendo muito com o consumo dele. Como meus seios s√£o pequenos, esta declara√ß√£o me chamou aten√ß√£o, sendo que de acordo com a divulga√ß√£o dessa pilula que consta aqui no site, a mesma tem baixa dose hormonal. Como estou pensando em trocar de anticoncepcional, ser√° que trocar para o YAZ seria uma boa escolha? visto que a minha inten√ß√£o seria ganhar mais corpo, principalmente seios. Aguardo resposta. Obrigada.

  • Tomo Elani ciclo a quase um ano, sua dose √© baixa: drospirenona 3mg e etinilestradiol 0,03. J√° existe no mercado uma dose mais baixa.
    Tomo sem intervalos me sinto muito bem; quase não tenho efeitos colaterais.O preço dele é 36,00 reais. Tem mês que compro duas caixas, chego a gastar 72,00 só de anticoncepcional. Já tentei muitos comprimidos mais baratos e nunca conseguir me adaptar.

  • OL√Ā, MENINAS ESTOU COM UM SERIO PROBLEMA, TOMEI CEREZETE POR MAIS DE UM ANO, ESTAVA COM 67 K, HOJE ESTOU COM 71, ESTOU TODA INCHADA CHEIA DE ACNE, PROUCUREI UM DERMATOLOGISTA E ELE ME INDICOU SELENE, MAIS FAZ UMA SEMANA QUE PAREI COM O CEREZETE, MAIS N√ÉO QUERO MAIS MESTRUAR SINTO MUITO MAU.QUAL SERIA O ANTICONCEPCIONAL QUE TERIA NEMOS HORMONIO E TAMB√ČM SEM CHANCE DE MESTRUAR.
    ESTOU DESESPERADA POIS JA TENHO 33 ANOS COM ROSTO DE UMA ADOLESCENTE DE 15 ANOS CHEIA DE ESPINHAS. ME AJUDE!
    OBRIGADA.

  • minha filha faz 1 mes que nao vem sua mestrua√ßao sera que ela tem que tomar anticoncepcional? ela tem 13 anos e √© primeira vez que acontece isso sera que devo levar ela no medico? a primeira mestrua√ßao veio dia 3 de agosto o devo fazer?

  • eu tambem preciso tomar um anticoncepcional;mas nao sei o qual pq tenho entedecia de engordar !!sera que devo tomar yaz?

  • Oiii gente respodem aii pra mim fazendo favor.Obrigada *-* !!

  • Ol√° mulheres em d√ļvidas, ent√£o o Yaz √© um anticoncepcional com baixo n√≠vel hormonal com rela√ß√£o aos outros, o medicamento varia de um organismo para outro, pois cada um tem sua rea√ß√£o diferenciada. Os sintomas de dores de cabe√ßa, tontura, e n√°useas s√£o muito comuns nos primeiros meses at√© o terceiro. Secre√ß√£o vaginal tamb√©m √© comum, algo parecido com a menstrua√ß√£o pode aparecer durante o primeiro m√™s tamb√©m.
    Mas √© normal, pois o organismo est√° recebendo altera√ß√Ķes, e at√© se acostumar at√© o terceiro ou quarto m√™s √© normal, caso haja persist√™ncia consulte sua m√©dica ginecologista. O anticoncepcional melhor para mim √© o Yaz, ent√£o indico a todas as mulheres prevenidas! Recomendo, sem problemas. Qualquer d√ļvidas estarei a disposi√ß√£o!

    Att
    Hannah Lopes

  • Ol√° Angela, quanto a sua filha de 13 anos, n√£o se preocupe!
    ap√≥s 6 meses √† primeira menstrua√ß√£o √© normal e natural se desregular, pois o √ļtero, ov√°rios ainda est√£o em processo de desenvolvimento. N√£o √© necess√°rio o uso do contraceptivo nesta idade, a n√£o ser que consista o atraso, ou c√≥licas fostes, tpm imposs√≠vel, etc. Leve-a a uma ginecologista se for preciso, fa√ßa os exames de rotina, e tenha um acompanhamento regular.

    att
    Hannah Lopes

  • O email para d√ļvidas √© ylahannah@yahoo.com.br

  • Cleide, √Ī indico q vc tome o SELENE √Ī, pois engordei mto tomando ele, e algumas pessoas q tomaram tmb engordaram… √Ī senti nd tomando ele, pq d inicio √© comum n√© sentir dores d cabe√ßa, n√°useas, mas com ele √Ī senti, s√≥ engordei mtooo…, o bom msm √© vc ir no ginecologista t√° pra v se ele vai servir pra vc….

  • Ol√° boa noite!
    Gente, me ajudem…Tomei Elani Ciclo por 1 ano!Ele era √≥timo pras minha espinhas adorava! Mas me dava uma dor de cabe√ßa que eu n√£o aguentava nem ficar de p√©!Cheguei a ir at√© no neuro e ele disse que era pra consultar o gine pra ver qual seria melhor! Me consultei e ela me receitou o level! Mas t√ī com medo de tomar e engordar, encher de espinhas, pois minha pele melhorou muito com o Elani. Algu√©m a√≠ j√° tomou o level que possa me orientar?? Muito Obrigada….

  • Ol√° meninas, a minha m√©dica me receitou o Diminut, por√©m como j√° estou um pouco acima do peso e muiiss√≠mo inchada, gostaria de saber se esse Yaz √© realmente bom, eu s√≥ vou tomar pilula por que tenho ov√°rios policisticos e est√£o muito crescidos. Por favor me ajudem.

    Abcs,

    Suzi

  • Deveria tomar a pilula no 1 dia de menstrua√ß√£o mas esqueci-me ser√° que n√£o faz mal come√ßar a tomar ao 2¬™ o que fa√ßo?

  • Eu tomava a YAZ…..mas aminha gecnologista, disse para parar
    Porque esta p√≠lula vai sair do mercado …
    Tem feito mal a muitas mulheres,
    Tem causado tromboses etc.
    Sei de um caso de uma rapariga que tomava a pílula a 1 ano. E teve uma trombose,e hoje esta entravada numa cadeira de rodas,
    …. E muitas mais…

  • Suziane, eu tomava a YAZ a 2 anos….
    Em 2 anos engordei 15kilos…..
    Essa p√≠lula ate √© boa,mas ultimamente tenho ganhado tromboses nas pernas….que √© uma coisa horr√≠vel….

Post comment