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Receita: Colomba Pacal

* Ingredientes para a massa: – 50g de fermento biol√≥gico; – 1 x√≠cara (ch√°) de a√ß√ļcar; – 1 pitada de sal; – 1 x√≠cara (ch√°) de √°gua; – 4 gemas; – 1 x√≠cara (ch√°) de margarina; – 5 x√≠caras (ch√°) de farinha de trigo; – Ess√™ncia de panetone. * Ingredientes para o recheio: – 1 1/2 x√≠cara (ch√°) de frutas cristalizadas; – 1 1/2 c√≠cara (ch√°) de uvas passas embebidas em rum; – 2 colheres (sopa) de castanhas mo√≠das.. * Ingredientes para a cobertura: – 1 x√≠cara (ch√°) de farinha de rosca; – 1 x√≠cara (ch√°) de a√ß√ļcar; – 4

Perto do nascimento do filho, a apresentadora Ana Hickmann entra em licença-maternidade

Prestes a dar √† luz Alexandre, seu primeiro filho, Ana Hickmann foi recomendada a entrar de licen√ßa-maternidade nesta ter√ßa-feira (4). Com a agenda cheia de compromissos e com 34 semanas de gesta√ß√£o, a m√©dica Poliani Prizmic afirmou que seria prudente se ela ficasse de repouso at√© o nascimento. “Gente, meu beb√™ est√° chegando! Estou na reta final da gesta√ß√£o e por recomenda√ß√£o da minha m√©dica Dra. Poliani, estarei ausente do ‚ÄėPrograma da Tarde‚Äô a partir de hoje. Vou aproveitar o repouso para curtir cada minuto. Contagem regressiva! O Alexandre est√° chegando! √Č o momento mais feliz e m√°gico da minha

Corte de cabelo tipo esportista

* Tipo: A mulher que pratica esportes e tem uma vida ativa, como Daniella Cicarelli, geralmente prefere um cabelo mais prático e fácil de se ajeitar no dia a dia. * Corte: elas costumam ter os fios em comprimento médio a longo e sem repicado, para que seja possível prender durante as atividades físicas. A franja é longa, do tipo que se pode jogar para trás e faze-la sumir, se assim desejar. * Cor: é quase sempre sem a exigência de retoques frequentes e muitas vezes prefere que o cabelo seja natural. Ela valoriza a ondulação natural do cabelo e

O poderoso √īmega 3: benef√≠cios e onde encontrar

* Diminui o risco de doen√ßas cardiovasculares. * Fortalece o sistema imunol√≥gico. * Reduz o n√≠vel de colesterol ruim (LDL) e aumenta o HDL (bom). * Tem a participa√ß√£o ativa na forma√ß√£o e manuten√ß√£o do sistema nervoso. – Onde encontrar: * crust√°cios * √ďleos vegetais * Castanha-da-√≠ndia * Nozes * R√ļcula * Br√≥colis * Amendoim * Mam√£o * Ab√≥bora * Sementes em geral * Abacate * Canola * Soja * Milho * Sardinha, cavala, arenque, truta, salm√£o e atum.

Os nutrientes para a memória

* Vitamina B3: Participa da manuten√ß√£o de subst√Ęncias que regulam os neur√īnios. – Fontes: f√≠gado, aves, leite, ovos, frutas secas e br√≥colis. * Vitamina B6: Importante na forma√ß√£o de neurotransmissores. – Fontes: carne su√≠na, cereais integrais e leguminosas. * Vitamina B12 e √°cido f√≥lico: Juntos, combatem os processos degenerativos no c√©rebro. – Fontes: leite, ovos, peixes e carnes vermelhas. * Vitamina C: Ajuda a combater rea√ß√Ķes t√≥xicas que ocorrem nas c√©lulas. – Fontes: acerola, lim√£o, laranja, kiwi, caju e morango.] * Vitamina D: Auxilia na regenera√ß√£o de neur√īnios e regula a fixa√ß√£o de c√°lcio. – Fontes: peixes e leite fortificado.

Longe das doenças respiratórias

* Evite ficar num ambiente aquecido e sair, na sequ√™ncia, para rua ou para um lugar que n√£o esteja climatizado sem tomar o cuidado de se proteger com um agasalho. * Tamb√©m n√£o exagere na prote√ß√£o, pois o excesso de agasalhos ap√≥s a exposi√ß√£o ao frio √© pior do que o contr√°rio. * N√£o exagere no aquecedor em casa ou no carro, principalmente se houver crian√ßas e idosos, j√° que eles s√£o mais suscet√≠veis √† gripe e pneumonia. * Se voc√™ tem asma ou rinite e for usar aquecedor, coloque uma vasilha com √°gua para manter o ambiente √ļmido e

Sem lascas

Nada de deixar aquele esmalte lindo com aparência descascada. Veja o que fazer para ter as unhas intactas. * Não use hidratante nem óleo de cravo antes da pintura, pois são gordurosos e comprometem a aderência da tinta. * No dia da manicure, evite mexer com água e aguarde duas horas para dormir ou tomar banho. * Dê apenas duas demãos de esmalte Рmais do que isso vai se formar um filme grosso, manchado e cheio de bolhas. * Finalize a pintura com uma cobertura de brilho incolor.

J√° deu risada hoje?

Seja qual for a sua resposta, abra um sorris√£o. Afinal, ele fortalece o sistema imunol√≥gico, reduz o stress, ajuda a pensar positivamente … Dicas para estimular as gargalhadas: * Relembre momentos divertidos e procure curti-los novamente. Fazer isso com algu√©m √© ainda melhor. * Ao longo do dia, fique mais perto de colegas de trabalho ou amigos bem-humorados. Ouvir as pessoas rindo √© sempre contagiante. Tamb√©m tente prestar aten√ß√£o nas situa√ß√Ķes engra√ßadas que acontecem ao seu redor – esse “treino” estimula a risada. * Fuja de not√≠cias ruins na TV, nos jornais e na internet. Em vez disso, que tal

5 alimentos que prendem o intestino

Mal que atormenta principalmente as mulheres, a prisão de ventre é agravada com o insuficiente consumo de água, com a falta de atividades físicas e quando a dieta é pobre em fibras. Quando o funcionamento intestinal é insuficiente, é comum o aparecimento de acnes e uma possível alteração no humor. A atual tendência de consumo de alimentos industrializados pode prejudicar o consumo diário de fibras, limitando o funcionamento intestinal. Os alimentos industrializados são, em sua grande maioria, processados. O processamento retira alguns nutrientes importantes do alimento, sendo as fibras, um deles. Observe a rotulagem nutricional que especifica a quantidade de

Casa limpa, corpo sarado

Varrer o chão é um ótimo exercício. Ao empurrar e puxar a vassoura, você trabalha peito, costas, bíceps e tríceps, o que melhora a resistência muscular. A cada varrida, passe a vassoura pela frente do seu corpo num movimento da esquerda para a direita, até cansar. Pare por um minuto e repta no outro sentido. Passe a vassoura ao lado do seu corpo, num movimento de trás para a frente, até cansar. Pare por um minuto e repita a série mais uma vez movimentando o outro lado.

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